LOADING...

Jundiaqui

 POLYTHEAMA
17 de dezembro de 2020

POLYTHEAMA

Teatro é uma de nossas 7 Maravilhas e ganha restauração de presente

Em 1897 a Câmara de Jundiaí recebeu a proposta de Albano Pereira de um espaço de teatro circo rodeio e cinematógrafo. Inaugurado em 1911, o Polytheama era o maior do Estado, com 2.920 lugares.

Virou cineteatro mesmo em 1927, com a reforma de Emanuel. Gianni e Giácomo Venchiarutti. E virou referência das artes até os anos 1960, fechando em seguida.

Nos anos 80, começou uma campanha da comunidade que envolveu Lina Bo Bardi e durou até sua reabertura e 1996.

É uma das 7 Maravilhas de Jundiaí é um dos cinco únicos do Brasil com suas características de teatro do povo. Fica no alto do mirante Esplanada do Monte Castelo, ao lado do escadão.

Teatro está lindo

Às vésperas de seus cento e dez anos de história, agora o Polytheama ostenta uma placa de uma das 7 Maravilhas de Jundiaí. E o teatro foi revistalizado nos últoimos meses, à espera da reaberura ao público, o que depende do controle sobre a pandemia do novo coronavirus.

Ganhou um potente, silenciosos e necessário sistema de ar-condicionado, um sonho antigo. O piso brilha aos olhos, com a madeira tendo sido raspada, recebido tratamento antichamas e sinteco. Ficou um brilho dourado.

As paredes receberam uma pintura em azul, que dá uma sensação de tudo novinho. Os camarins foram reformados, com sofás, novos bancos, espelhos e azulejo. Também os banheiros do público foram reformados. E o álcool em gel entrou em cena também.

Prev Post

UVA E SUA FESTA

Next Post

Vírus acelera contaminação: mais mil…

post-bars

Leave a Comment