
Jundiaienses no 1º jogo da história da NBB com arbitragem 100% feminina
Juliana Roveri dividiu o apito na vitória do Pinheiros, que teve Luciana Mariano na narração pela ESPN
Em São Paulo, o Pinheiros venceu o Pato Basquete, neste domingo (8), por 87 a 83, pelo NBB (Novo Basquete Brasil). O resultado foi o mesmo importante para a maioria dos jundiaienses. O mais importante foi ver uma mulher daqui na arbitragem, Juliana Roveri, outra comandando a transmissão pela TV, Luciana Mariano, e uma comentarista que já jogou na cidade, pelo Divino, Helen Luz.
O jogo que homenageou o Dia da Mulher. pela primeira vez na história da liga contou com um trio de arbitragem 100% feminino. A escalação contou com a jundiaiense Juliana Roveri, além de Andreia Regina Silva, Maria Cláudia Comodaro e Crislaine Fernandes Alves como árbitras – esta última responsável pelo Instant Replay, fora de quadra. Além delas, Danielle Cicerelli Salemme atuou como representante do jogo.
Para a transmissão da disputa, foi escalado um time com a também jundiaiense Luciana Mariano (ESPN) na narração, ao lado da comentarista e ex-jogadora Helen Luz, campeã do mundo pela Seleção Brasileira de 1994. Luiza Oliveira (Band) e Giovanna Terezzino (NBB) trabalharam na reportagem.
As estatísticas também foram comandadas por mulheres, com a participação das oficiais Anderli de Oliveira Sabino e Viviane Bezerra da Silva, que trabalharam nos Jogos Olímpicos de 2016.