
Sobe e desce do coronavírus aqui: 10 descartados e 9 novas suspeitas
Agora são 33 à espera de resultados de exames em Jundiaí; Brasil registra primeira morte em São Paulo
O Brasil tem o primeiro morto por causa do novo coronavírus, um homem de 62 anos de São Paulo. São mais de 7 mil em todo o mundo.
A vítima é um homem de 62 anos que estava internado em um hospital particular da capital paulista. Ele morava na cidade de São Paulo e tinha histórico de diabetes e hipertensão, além de hiperplasia prostática — um aumento benigno da próstata que não é uma doença, mas uma condição comum em homens mais velhos e que pode causar infecções urinárias.
Segundo o infectologista David Uip, coordenador do Centro de Contingência para o coronavírus no Estado de São Paulo, a vítima teve os primeiros sintomas da doença no dia 10 de março, sendo internada quatro dias depois, dia 14, e falecendo às 16h03 desta segunda-feira (16).
AQUI NÃO
Já a Prefeitura de Jundiaí informa que a cidade recebeu, nesta terça-feira (17), 10 resultados negativos de casos encaminhados para ao Adolfo Lutz. Outros nove casos suspeitos de infecção do novo coronavírus foram registrados. No total, a cidade conta com 47 notificações, sendo 14 descartados e 33 suspeitos no aguardo de resultados. Até o presente momento, Jundiaí não registra casos confirmados para a doença.