
Vem aí a quarentena a partir de terça e até 7 de abril pelo menos
Decisão de ‘fechar’ as pessoas dentro de casa é do governador; delivery segue para restaurantes, pizzarias e padarias
O governador João Doria anunciou neste sábado (21) que irá determinar quarentena em São Paulo toda, pelo período mínimo de 15 dias, a partir da próxima terça-feira (24) até o dia 7 de abril. Uma medida que vale para Jundiaí e os demais 644 municípios do estado, e que poderá ser renovada, estendida ou suprimida se houver necessidade.
Só ficarão funcionando os serviços essenciais, como nas áreas de saúde – hospitais, clínicas, inclusive odontológicas, e farmácias – e de limpeza e segurança. Também estão liberados o transporte público, as transportadoras, os supermercados, os mercados e os pet shops. Terão de fechar as portas os bares, restaurantes, pizzarias e padarias, que terão permissão de oferecer o delivery apenas.
Os bancos e lotéricas continuam abertos e as indústrias devem seguir operando, diz o governador, já que não têm atendimento ao público em geral e não se pode pensar em falta de produtos nos supermercados.
O estado de São Paulo registra 15 mortes de pessoas infectadas pelo coronavírus, 396 casos confirmados e 34 pacientes internados em UTIs em tratamento. São 9 mil casos suspeitos. Todas as mortes foram confirmadas na capital paulista.