
Cia de Dança de Jundiaí põe bailarinos se exercitando juntos virtualmente
Aula de barra acontece nesta sexta-feira, com até cem participantes via “Zoom”
A Cia de Dança de Jundiaí paga a plataforma “Zoom” e cada bailarino pode ou não contribuir financeiramente. De certo, a semana toda vem sendo de muita dança e exercícios para o pessoal daqui e até de fora do Brasil. Todos unidos virtualmente nesta pandemia de coronavírus e mantendo o corpo em movimento.
Começou segunda (23) e vai até esta sexta (26). A primeira aula foi de Barra de Balé, com lívia Savoy, depois o diretor artístico da Companhia Jovem de Dança, Alex Soares, deu aula terça de Barra de Blé, a seguir rolou Yoga com Juliana Mandra e nesta quinta, Improvisação com Gleysson Moreira. A sexta (27) volta com Barra de Balé só que orientada por Bruna Vicente.
“Tem brasileiro que está morando na Europa fazendo aula. Está aberto a todo mundo, em qualquer lugar do mundo”, disse Alex à reportagem do site “G1”. Exemplos são os jundiaiense Arthur Sai, que dança em Barcelona, Espanha, e Renan Carvalho, que mora em Zurique, na Suíça. O limite é de 100 participantes por aula, sempre às 10h – estão sendo reunidos cerca de 70 a cada dia.