
156 recebe inúmeras denúncias ao dia de aglomerações ou idosos nas ruas
Ficar em casa é o melhor para tentar conter a pandemia do coronavírus em Jundiaí
A Prefeitura de Jundiaí promoveu na manhã deste sábado (11) uma nova vistoria em pontos suspeitos de gerar aglomerações pela cidade. Uniu Fiscalização do Comércio, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal na visita a supermercados, hipermercados, concessionárias e estacionamentos que vendem carros.
O objetivo é checar se os estabelecimentos comerciais estão seguindo os protocolos sanitários, especialmente o distanciamento social recomendado durante o período de quarentena.
A preocupação em Jundiaí com o coronavírus cresce na medida que mais gente vem saindo de casa e indo às ruas, entre eles muitos idosos, público mais vulnerável ao ataque do vírus.
A situação vem dividindo a cidade e isso gera desconforto em quem faz a sua parte e se preocupa com a coletividade, apostando no isolamento social. Tanto é assim que o canal 156, o chamado “Disk-Coronavírus”, vem recebendo uma média diária de 400 contatos, entre telefonemas e mensagens via chat, a maior parte de denúncias – outras demandas são dúvidas sobre os sintomas da Covid-19 e quais locais que o jundiaiense deve procurar em caso de suspeita de contaminação.