
Já são 54 casos descartados aqui para 39 positivos
Inclusive quatro exames de pacientes mortos deram negativo em Jundiaí
A Prefeitura de Jundiaí informou que, nesta segunda-feira (13), a cidade registra 39 casos positivos do novo coronavírus e que já somam 54 os testes que deram negativo, quatro deles com pessoas que faleceram.
De quinta-feira (8) para cá, os casos positivos vindos do Instituto Adolfo Lutz subiram 14,7% (de 34 para 39) e os negativos muito acima deste índice, 38,4% (de 39 para 54).
O que é comemorado por profissionais da linha de frente do combate ao vírus, no entanto, gera preocupação por conta do aumento cada vez mais visível de gente pelas ruas, abandonando o isolamento social, o que a ciência comprova ser um erro.
Dos 39 confirmados para a Civid-19, 24 estão em isolamento domiciliar, 10 internados em Jundiaí, três internados em outros municípios e dois óbitos.
A cidade contabiliza 145 casos suspeitos no aguardo de resultado em casa.
No total de leitos ocupados em Jundiaí, entre públicos e privados, são 44 pessoas com Covid-19 e Síndrome Respiratória Aguda Grave. Há 20 óbitos por SRAG – todos com histórico de comorbidades como diabetes, doença cardiovascular, doença pulmonar e obesidade – que aguardam laudos do Adolfo Lutz.
Jundiaí ainda registra 21 internações de pessoas de outras cidades nos leitos dos hospitais da cidade com suspeita de SRAG.