
Governador estende quarentena até 10 de maio: é para ficar fechado
Doria vê ampliação do isolamento social como necessária para evitar colapso ao sistema de saúde
Enquanto Jundiaí flexibilizou a abertura do comércio, a sexta-feira (17) foi de endurecimento do governador de São Paulo, João Doria, na guerra ao coronavírus. Ele anunciou que vai prorrogar a quarentena em todo o estado até pelo menos 10 de maio. A medida foi validada pelo Comitê de Contingência do Coronavírus e vale para os 645 municípios, inclusive aqui.
São Paulo está sob medidas de isolamento social desde 22 de março. Até agora, o governador decretou períodos de 15 dias de quarentena. Somente serviços essenciais estão autorizados a funcionar. “Aqui nós não brigamos com a ciência, nós respeitamos a ciência. E a orientação da ciência foi para prorrogarmos a quarentena até o dia 10 de maio”, disse Doria.
O governador relatou que o isolamento social caiu para 49%, o que preocupa as autoridades, já que o sistema de saúde está próximo do colapso. “Pedimos que fiquem em casa por amor às suas vidas. Neste feriado prolongado de 21 de abril, fique em casa, preserve sua saúde a saúde da sua família”, pediu o governador.
Ele citou que, há um mês, havia o primeiro registro de morte no estado. Já são 853 óbitos em decorrência da doença e os casos estão em expansão.