
Curado deixa hospital mas teme preconceito; cidade tem 101 confirmações
Vigésima pessoa declarada livre da Covid-19 aceita contar história só que família pede sigilo do sobrenome
A Prefeitura de Jundiaí informa que, nesta quarta-feira (22), Jundiaí registra 101 casos positivos de coronavírus, entre 52 que estão em casa, 20 internados no município ou em outra cidade e 9 óbitos confirmados.
A festa ficou para um paciente que deixou o Hospital São Vicente sob aplausos. A nota triste foi que a família não permitiu divulgar o sobrenome, por temer preconceito – história semelhante a uma mostrada pelo JundiAqui (relembre).
Desde o início da pandemia, a cidade contabiliza 20 pessoas recuperadas da doença. Também já foram descartados 191 casos suspeitos até o momento, sendo 24 os óbitos.
Quem deixou o hospital foi seu Pedro, 62 anos. Internado desde o dia 17, foi diagnosticado com Covid-19 e saiu com palmas ao deixar caminhando a ala de internação do São Vicente E perante a homenagem da equipe de saúde, disse emocionado: “Vocês ganharam mais um amigo para rezar por vocês”.
“Acredito que para os profissionais esta seja uma sensação de dever cumprido”, disse o filho Wesley à assessoria de imprensa do hospital. E completou: “Ele é uma pessoa muito presente e pudemos perceber o quanto ele é querido por todos, especialmente nas redes sociais, onde muitas pessoas torciam por sua recuperação. É um grande carinho e, com isso, o número de amigos online até multiplicou”.
Após a alta, a recomendação é para que seu Pedro, que não teve seu sobrenome divulgado a pedido da família, permaneça em isolamento por mais alguns dias.