
MP notifica Prefeitura de Jundiaí para suspender decreto de flexibilização
Indaiatuba já voltou atrás na decisão de abrir comércios; Prefeitura daqui fala em “recomendação padrão”
O Ministério Público de São Paulo, por intermédio do promotor Rafael de Oliveira Costa, notificou que o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, que decretou flexibilização do isolamento social ao ampliar os comércios e serviços que podem funcionar na cidade, revogue imediatamente o decreto da última sexta-feira e siga a quarentena imposta em todo o estado.
O decreto assinado por Luiz Fernando é visto como incentivo ao descumprimento às recomendações sanitárias e atos do governo estadual, estimulando a circulação das pessoas e favorecendo a contaminação das pessoas pelo novo coronavírus.
A Prefeitura de Jundiaí informa que está analisando o que chamou de “recomendação padrão com suposta contrariedade” ao orientado pelo Estado de São Paulo. Além disso avisa que, dentro do prazo que tem de 24 horas a partir desta tarde de quarta-feira (22), “dará uma resposta detalhada para mostrar que mantém o regramento fundamental para conter o coronavírus”.
Desde a última segunda-feira, cabeleireiros, escritórios de advocacia, concessionárias de carros e motos, entre outros, foram autorizados a retomar o funcionamento. A promessa da administração é de fiscalização severa em cima dos milhares de estabelecimentos da cidade para que cumpram exigências sanitárias.
Com o “Jornal da Região”. Fotos: Divulgação/PMJ