
Jundiaí “sugere” uso e diz que “poderá” distribuir máscara; são 123 infectados
Sábado também marcou lançamento de programa para microempreendedores
A Prefeitura de Jundiaí informou que, neste sábado (25), são 123 casos positivos de coronavírus na cidade, entre 97 que estão em casa (sendo 45 recuperados), 15 internados no município e 11 óbitos. Além disso há 51 casos suspeitos no aguardo de resultado, entre 31 aguardando em casa, 12 aguardando resultado internados e oito óbitos.
Em internações, Jundiaí registra 56 pessoas entre hospitais públicos e privados com diagnóstico prévio de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo 27 residentes em Jundiaí e 29 de outros municípios.
Os oito óbitos por SRAG com suspeita de COVID-19 aguardam laudos do Instituto Adolfo Lutz. Desde o início da apuração, 28 óbitos foram descartados para Covid-19, de um total de 205 casos que deram negativos.
MÁSCARA
Também neste sábado, o prefeito Luiz Fernando Machado assinou novo decreto que traz sugestão para que as máscaras sejam utilizadas pela população para qualquer deslocamento ou em ambientes públicos e que “poderá” distribuir esse elemento facial de proteção.
MICRO E PEQUENOS
Foi lançado ainda o programa Jundiaí Empreendedora, parceria entre a Prefeitura Muncipal e o Sebrae, que vai oferecer cursos de capacitação e orientações para obtenção de crédito. Uma dessas linhas é a do Banco do Povo, que conta com R$ 2,5 milhões para empréstimos para os empreendedores alavancarem vendas, investirem em inovação ou capital de giro.
Foi anunciado também o Portal da Empregabilidade, canal entre os empresários que precisam de mão de obra e os trabalhadores em busca de recolocação.