
Zenilton curado: fé em Deus e gratidão a médicos e enfermeiros
Aposentado de 66 anos ficou 26 dias internado no São Vicente por causa da Covid-19
“É dia de agradecer pela volta para casa do amor da minha vida. Foram 26 dias de muita angústia e sofrimento, muito medo. Mas Deus nos sustentou… Obrigado à minha querida Paróquia Nova Jerusalém que se pôs em peso a rezar por ele. Padre Leandro, que pastor o Senhor é, muito obrigada pelo carinho! Às equipes de Nossa Senhora, gratidão porque também se uniram em oração. Que o nosso Senhor Jesus Cristo abençoe a todos. Agradeço ao Hospital São Vicente e aos profissionais que cuidaram do Zenilton com tanto carinho, que o Senhor cuide de cada um de vocês”.
O texto acima resume o sentimento de Maria Aparecida Castro Silva no retorno para casa do marido Zenilton, um dos 64 moradores de Jundiaí recuperados do novo coronavírus.
Zenilton , de 66 anos, deixou o Hospital São Vicente de Paulo na quarta-feira (29), de máscara e sob aplausos. Teve até bexiga e cartazes na despedia dos profissionais de saúde.
O morador do bairro Recanto Quarto Centenário faz parte do grupo de risco por conta da idade e por ser hipertenso. Ele deu entrada no hospital com falta de ar, teve indicação de tomografia e logo a seguir foi parar na UTI, onde acabou entubado – uma sequência certeira que lhe permitiu receber alta agora. Foram 14 dias de UTI.
Agora, Zenilton pede que as pessoas fiquem em casa e sonha com o dia em que poderá voltar a frequentar a Igreja. Ele tem certeza de que o trabalho do pessoal da saúde foi fundamental, mas vê junto um milagre.