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“Classificados Jundiaí” na internet ajuda comércio em tempos de portas fechadas
Ideia de reunir diferentes produtos de segmentos diversos em um mesmo espaço é aposta da CDL
A foto acima é do Gran Bazar, loja que reúne tudo o que você pode imaginar em utensílios para cozinha. Em tempos de portas fechadas pela quarentena ao coronavírus, o jeito de não parar os negócios é vender pela internet. É o que Eduardo Martins vem fazendo com suas próprias ferramentas online e outra compartilhada com comerciantes de diferentes segmentos, dentro do “Classificados Jundiaí”.
Essa união de forças é estimulada pela CDL/Sincomercio, que criou uma plataforma simples de usar pelo lojistas, prática para o consumidor e que já oferece de cartucho de impressora e telefone sem fio a feijoada, abrindo um grande leque de possibilidades para crescimento ainda.
“Eu mesmo carrego as ofertas. Faço na loja quando dá tempo ou em casa, é bem simples. E vêm no celular os pedidos, o que é funcional”, diz Eduardo sobre o classificados que teve como inspiração os jornais.
O Gran Bazar tem tradição em vendas também pela internet, o que lhe faz uma marca bastante conhecida do internauta. É diferente do Pagãozinho, que o jundiaiense conhece há quarenta e três anos em comércio de rua e que agora começa a engatinhar no mundo virtual.
“Por conta da pandemia é que criamos nosso Fecebook e entramos nos classificados da CDL”, conta Sara Aiub. “Aos poucos vamos colando todo tipo de oferta no ar e são muitas. A internet vai se tornar uma grande vitrine nossa em breve”.
A Pagãozinho, criada por dona Leila Aiub, que trabalha junto com a filha Sara, tem produtos a partir de R$ 1,50, como meias para bebês, mijãozinho a R$ 2,50 e assim por diante.
“O comércio virtual é uma realidade e com a pandemia se mostrou como meio assertivo de fazer bons negócios em qualquer segmento. O ‘Classificados Jundiaí’ surge para promover o contato entre lojistas e prestadores de serviços com os consumidores finais, sem intermediários”, diz Edison Maltoni, presidente de CDL/Sincomercio.
A plataforma, ele prossegue, foi desenvolvida pelo Instituto de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (IIDETEC) e comprova a necessidade de inovação e reinvenção no varejo para acompanhar o novo comportamento dos consumidores.
“Sempre faço compras pela internet que vêm dos mais diferentes lugares. Gostei da ideia de comprar de gente de Jundiaí, movimentar nossa economia”, diz Maurício Beltrami.