
Cidade tem “Mapa Covid-19” a partir de agora
Dá para acompanhar a contaminação pelo novo coronavírus por bairros
Vila Alvorada e Retiro têm contagens separadas, embora o primeiro esteja dentro do outro? Santa Gertrudes, Vila Arens e Bonfiglioli aparecem duas vezes por quê? Esses foram alguns questionamentos feitos por leitores ao JundiAqui na sexta-feira (15), quando antecipamos o lançamento do “Mapa da Covid-19 de Jundiaí”. Agora com grande parte dos erros corrigidos, ele entrou no ar neste sábado (16) apontando a evolução da contaminação dividida por bairros.
A ferramenta digital tem por objetivo mostrar o cenário epidemiológico em Jundiaí e a partir dele se traçar planos de ação, afrouxando isolamento onde é possível e apertando o cinto onde se faz necessário.
Foi desenvolvido pela Companhia de Informática Jundiaí (Cijun) e terá atualização diária. Trata-se de informações que poucas cidades dispõem no país.
Agora falta explicar a abrangência de cada bairro, como sugestão de leitores, que têm dúvidas como essas: por que o Jardim Cica não aparece? Não tem casos ou ele faz parte da Vila Arens? Ou seria do Vianelo?