
De 1.132 denúncias, são 55 interdições e uma multa em Jundiaí
Prefeitura divulgou balanço com 226 estabelecimentos notificados durante a quarentena
A Divisão de Fiscalização do Comércio prossegue orientando as atividades comerciais não-essenciais, definidas no decreto estadual que estabeleceu a quarentena em todo o território estadual. Boa parte das dúvidas se relacionam ao funcionamento neste período de pandemia, que só pode se dar por meio de vendas pela internet e entrega por delivery ou drive-thru e por meio de atividades internas para algumas atividades de prestação de serviços.
As ações fiscais estão sendo realizadas a partir de denúncias enviadas pelos munícipes no 156 e no 153, ou mediante determinação do Ministério Público, em alguns casos. No total, desde 20 de março – quando foi decretada situação de emergência no Município de Jundiaí e suspensão do atendimento presencial em parte do comércio, até a última quinta-feira (21), 226 estabelecimentos já haviam sido notificados pela Fiscalização do Comércio. Também haviam sido realizadas 55 interdições administrativas e um auto de infração, com imposição de multa.
Até a última quarta (20), só o serviço 156 já havia recebido 1.132 denúncias – não foi informado o número de chamadas recebidas pelo 153 da GM.