
Jundiaí tem 3 mortes em dia recorde de confirmação e 2º melhor de recuperação
Sobem a 62 óbitos, com 89 novos casos de contaminação anunciados e 51 liberados em casa
A Prefeitura informa que, nesta sexta-feira (29), Jundiaí registra 3 óbitos para a Covid-19. Sobem a 62 o total de vitimas fatais durante a pandemia. A taxa de letalidade é de 7,22%.
Os falecimentos todos no Hospital São Vicente de Paulo e já com exames confirmando a Covid-19: homem, 61 anos, portador de doença cardiovascular crônica e obesidade, que foi internado no dia 5, com registro de óbito nesta quinta (28). E dois óbitos nesta sexta (29): mulher, 55 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, pneumopatia crônica, diabetes e obesidade, internada no dia 21; homem, 86 anos, portador de nefropatia crônica e tabagista, internado no dia 22.
Agora são 859 casos positivos de Coronavírus, sendo que no dia anterior eram 770, ou seja, 89 novas confirmações. É o recorde para um único dia desde que a doença chegou aqui, em 19 de março.
Por outro lado, são 51 recuperados nesta sexta, segunda melhor marca, sendo a primeira 52 no último dia 19. Passou de 424 na quinta para 475.
O aumento tanto de positivos quanto de recuperados é derivado da ampliação dos testes rápidos da rede privada e pública, informa a Prefeitura.
Em internações, Jundiaí registra 71% de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pública com uso de respirador e 72% de ocupação de leitos de UTI na rede privada.
A partir de segunda-feira (1º), a cidade vai passar a flexibilizar mais comércios. Nesta sexta-feira, já se viu algumas portas de lojas de carros e outros abertas.