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CIC Jundiaí inicia projeto-piloto para atendimento jurídico pela internet
Os atendimentos presenciais estão vetados em razão da pandemia da Covid-19
O Centro de Integração da Cidadania Jundiaí firmou parceria com o Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) para prestar atendimentos jurídicos de forma virtual. A ação é um projeto-piloto e está sendo implantada para se adequar às novas formas de trabalho e a realização de audiências pela internet.
O objetivo é impedir o aumento do volume de conflitos desencadeados por uma possível falta de atendimento.
O munícipe não precisará sair de casa, não havendo sequer a necessidade de que o cidadão e seu advogado estejam fisicamente na mesma sala para que a sessão ou audiência se realize. O procedimento será feito virtualmente, por meio de um celular ou computador.
Os interessados em passar pela triagem no CIC Jundiaí devem enviar email para rconchetto@sp.gov.br ou mensagem privada pelo perfil do CIC Jundiaí no Facebook.
Nos caso em que as partes necessitem de orientação jurídica, devem consultar um advogado antes do agendamento da mediação. Já o Cejusc pré-processual está trabalhando remotamente e realizando sessões de mediação via videoconferência.
A sessão virtual apenas se realizará se houver concordância expressa de partes e advogados, sendo que, ainda que agendada, caso algum dos participantes tenha dificuldade de acesso à sala de reunião, ela será interrompida.