
Interna de 72 anos de asilo é vítima da Covid-19; Jundiaí tem mais 16 respiradores
Ela passou por São Vicente e Hospital Regional; outro falecimento também é de mulher, esta com 55 anos
A Prefeitura de Jundiaí informa que, nesta quarta-feira (3), o município contabiliza mais dois óbitos causados pelo Novo Coronavírus.
Uma é mulher de 72 anos, portadora de doença cardiovascular crônica. Foi internada no Hospital São Vicente de Paulo por problemas renais e transferida para o Hospital Regional, retaguarda para atendimentos gerais do município durante a pandemia. Em 30 de maio teve exame PCR coletado para alta hospitalar e abrigamento em instituição de longa permanência de idosos. Em 2 de junho veio a óbito após agravamento no quadro de septicemia. O resultado positivo para Covid-19 foi recebido nesta quarta.
Outra mulher vítima da doença tinha 55 anos e era portadora de doença cardiovascular crônica e asma. Foi internada no São Vicente no dia 29 e foi a óbito no dia 30, ainda como caso suspeito. A confirmação tembém saiu agora.
Com as mortes, a cidade passa a contabilizar 77 óbitos positivos para Covid-19 desde o início da pandemia.
69% DE RECUPERAÇÃO
Jundiaí aponta um total de 305 casos ativos para o novo coronavírus. São 1.236 contaminados, sendo 854 recuperados – não há dados de quantos deste livres da doença chegaram a ter sintomas ou precisaram de atendimento médico/hospitalar.
RESPIRADORES
O São Vicente de Paulo investiu na aquisição de 16 novos respiradores, equipamento fundamental durante a internação de pacientes que apresentam insuficiência respiratória, síndrome característica em pessoas acometidas pelo vírus.
Os equipamentos foram recebidos dia 28 de maio e agora a equipe da Engenharia Clínica do hospital esta sendo capacitada para operar e utilizar todos os seus recursos. São do modelo Respironics E30, da marca Philips. Não foi divulgado o valor do investimento.