
Mais 4 óbitos e Jundiaí chega a 98; agente funerário é uma das vítimas
Wilson Corrêa Brito tinha 57 anos e morreu no São Vicente nesta terça
Um agente funerário é uma das 98 vítimas fatais da Covid-19 em Jundiaí. Faleceu nesta terça-feira (9), quando a cidade contabilizou mais quatro óbitos pelo novo coronavírus.
Wilson Corrêa Brito tinha 57 anos, era casado e morava no Ivoturucaia. Não teve velório e foi enterrado no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Montenegro.
Segundo o Boletim Epidemiológico, ele é apontado como “obeso”, internado do São Vicente no dia 25 de maio e que já tinha exame positivo para a Covid-19. No site da Fumas ele aparece como agente funerário em “vaga de afrodescendente”.
A Prefeitura de Jundiaí informou mais três óbitos causados pelo Novo Coronavírus e todos no São Vicente e confirmados nesta terça para a Covid. Um homem, tabagista, portador de doença cardiovascular e pulmonar crônicas, internado dia 4 e morte dia 8. Sem comorbidades aparecem uma mulher, 83 anos, internada dia 31 de maio e que faleceu dia 4; e um homem, 79 anos, internado dia 6 e óbito neste dia 9.
HOSPITAL DE CAMPANHA
Com mais casos positivos para a doença, agora os contaminados somam 1.693, com 298 ativos e 1.297 já livres do vírus, Jundiaí vai abrir seu Hospital de Campanha, montado em espaço cedido pelo 12º Grupo de Artilharia e Campanha (12º GAC) Barão de Jundiahy, nesta quarta-feira (10).
Serão 25 leitos de retaguarda, com ala feminina e masculina. A ocupação dos leitos será feita a partir de transferências de casos de baixa complexidade, em final de tratamento hospitalar no São Vicente.