
Recordista da maratona reforça equipe de Jundiaí em disputa mundial
Quarteto da Savazoni Running Team ganhou a companhia, mesmo que em outro continente, do queniano Eliud Kipchoge
Marcelo Campos, Luciano Lucchini, Gil Zanetti e Celso Gonçalves de Oliveira, de Jundiaí, ganharam um reforço fantástico na disputa de uma competição mundial contra outros cerca de 106 mil atletas: ninguém menos do que o maior nome da corrida de rua da atualidade, o recordista mundial da maratona Eliud Kipchoge.
O quarteto jundiaiense brilhou no sorteio da Worldwild Team Relay e ganhou o direito de ser reforçado pelo detentor dos títulos mundial e olímpico. “Fazer parte da equipe dele é surreal. Este dia ficará marcado em minha vida”, disse Marcelo ao “Olhar Olímpico” do site “UOL”.
Organizada pela NN Running Team, equipe profissional, Kipchoge foi um entre diversos astros das corridas de rua sorteados para equipes de todo o mundo. A prova foi assim: os quatro de Jundiaí correram aqui, dentro do condomínio em que moram, e o queniano em seu país, cada um 10,5 quilômetros. O pior tempo foi descartado.
A equipe de Jundiaí tem o nome de “Sava – Manto Sagrado” e treina com assessoria da Savazoni Running Team, do corredor e jornalista André Savazoni.
“Na véspera da prova, enviamos uma e-mail para o Kipchoge desejando uma boa prova”, conta Marcelo. “Hoje corri para o meu time brasileiro, mas juntos todos corremos como um. Corredores de todo o mundo se juntaram a nós e mostraram como o nosso é um mundo de corrida”, postou Kipchoge, no Instagram.
O time de Jundiaí não venceu. Eliud Kipchoge fez 31min28s, apenas o 15º lugar geral, bem longe do que está acostumado – o melhor cravou 30min08s, Geoffrey Kamworor.