LOADING...

Jundiaqui

 Em frente ao Braille surge 1º semáforo com sinal também sonoro da cidade
18 de junho de 2020

Em frente ao Braille surge 1º semáforo com sinal também sonoro da cidade

Proposta é permitir que quem tem deficiência visual atravesse a rua com mais segurança

Jundiaí tem seu primeiro semáforo com sinal sonoro em frente ao Instituto Jundiaiense Luiz Braille, na avenida Dr. Sebastião Mendes da Silva, no Anhangabaú.

Outros serão colocados nos cruzamentos da Sebastião Mendes Pereira com a avenida Jundiaí e na Petronilha Antunes esquina com Abílio Figueiredo (em frente aos Correios). Serão dois na União dos Ferroviários, um para acesso ao Poupatempo e outro em frente à Estação Ferroviária. Também a Imigrantes Italianos terá o equipamento na altura do nº 434.

Ivanilde Oliveira de Jesus, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, lembrou que a instalação destes equipamentos é uma reivindicação da entidade e do Instituto Luiz Braille. “Os semáforos sonoros dão autonomia e mais segurança ao deficiente visual. Eles ainda fazem de Jundiaí uma cidade mais inclusiva”, destacou.

Ele conta com um dispositivo eletrônico com sinal sonoro que alerta o momento em que a pessoa pode fazer a travessia. O equipamento traz ainda identificação em braille.

O dispositivo dispara um “bip” mais pausado quando o sinal está verde para o pedestre. Já o disparo mais rápido mostra que o tempo de travessia está terminando. O silêncio no semáforo indica que a pessoa deve aguardar para atravessar a rua.

Foto: Divulgação/PMJ

Prev Post

Pagamento pelo “zapp” vem ajudar…

Next Post

JundiAqui inaugura galeria virtual de…

post-bars

Leave a Comment