
São Vicente tem mais 5 altas; Covid-19 já fez 156 vítimas fatais na cidade
Agora são 3.201 casos positivos e 373 deles ativos com ocupação média de 70% dos leitos de UTI
A Prefeitura informa que, nesta terça-feira (24), Jundiaí registra 3.201 casos positivos de coronavírus, entre 2.672 já livres do vírus, os chamados “recuperados” (soma de quem foi hospitalizado e teve alta e quem deu positivo no teste mesmo sem sintomas), com 373 casos ativos, em casa em isolamento ou nos hospitais, além de 156 óbitos confirmados para Covid-19.
Em internações, Jundiaí registra 67% de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pública com uso de respirador e 73% de ocupação de leitos de UTI na rede privada. Segundo a prefeitura, há 177 vagas disponíveis nas redes pública e particular, sendo que 124 já estão com pacientes.
São mais dois óbitos de residentes na cidade anunciados nesta quarta: mulheres que estavam no São Vicente de Paulo, ambas com doença cardiovascular crônica e diabetes e com óbitos registrados na terça, dia 23, uma delas de 78 anos internada dia 17 e outra de 51 anos, que deu entrada no hospital dia 22.
Se duas famílias choram seus mortos sem direito sequer a velório, para outras cinco os últimos dias foram de alegria. A assessoria de imprensa do São Vicente divulga também nesta quarta que mais pacientes venceram a doença e foram aplaudidos ao receberem alta.
Na noite de terça, Isabel da Conceição Neves dos Santos (foto abaixo) e Porcina Ferreira Santos, ambas de 63 anos, foram para casa. Comovida, dona Porcina conta que tem orado para todos os profissionais da saúde durante o combate a pandemia mundial.
Já na manhã desta quarta, foi a vez de Reinaldo Viotto, de 57 anos, William Marcial Aleman de Freitas, de 53, e Adriana Franco Gonçalves da Silva, de 43.