
Em semana com mais altas, Jundiaí chega a 253 óbitos pela Covid-19
Foram mais três falecimentos anunciados pela Prefeitura; casos positivos somam 5.451, com 603 ativos e 70% de ocupação das UTIs
A Prefeitura Municipal divulgou mais três óbitos dentro da pandemia do Novo Coronavírus, um deles de homem de 41 anos obeso que faleceu nesta quinta-feira (16), confirmando pelo cruzamento de informações ser mesmo vítima da Covid-19 o enfermeiro Celso Filho, conhecido na cidade como o “Rei dos Reis Momos” – leia mais.
As outras duas vítimas são homens também falecidos neste 16 de julho e com positivo para a doença, ambos pacientes do Hospital São Vicente de Paulo, a exemplo de Celso: um de 62 anos com doença cardiovascular crônica e internado dia 11 e outro de 76 anos sem comorbidades registradas e internado dia 3.
Com mais essas mortes, sobem a 253 os óbitos pela doença, 63 só agora em julho.
VIDA NOVA
O São Vicente comemora uma semana marcada por altas hospitalares. Para o superintendente Matheus Gomes, “nos últimos três dias, tivemos 39 altas, o que é muito expressivo. Mas é preciso prudência, porque ainda estamos em fase de aprendizado com essa pandemia, esse vírus. Vamos continuar nosso trabalho, olhando com atenção para esses números, mas sem baixar a guarda”.
O gestor de Saúde da Prefeitura de Jundiaí, Tiago Texera, diz que dos 208 pacientes internados com Covid-19 de Jundiaí, 130 estão no São Vicente ou em seu hospital retaguarda, no 12º GAC.
São 191 leitos públicos Covid-19 na cidade (85 de UTI, 82 de enfermaria e 24 no Hospital de Campanha).
Das 253 mortes de abril para cá de moradores de Jundiaí, 190 foram registradas no próprio São Vicente.