
1º sinal de alerta da Covid aqui, Bachiana bate recordes com lives
Orquestra teve sua apresentação cancelada em março e desde então a pandemia do novo coronavírus se alastrou
Foi em 12 de março que o Sesi adiou a vinda da Orquestra Bachiana para a festa de 70 anos do Ciesp Jundiaí. Ali o temor pela Covid-19 se tornava real para Jundiaí. Mais de seis meses se passaram e não há nova data para a apresentação do maestro João Carlos Martins e seus instrumentistas na cidade, mas dá para sentir o gostinho da boa música pela internet.
Nesta sexta-feira (11), a Bachiana vai fazer mais uma live dedicada à música clássica, às 20h. No programa estão duas obras de Ludwig van Beethoven: o primeiro movimento da famosa Quinta Sinfonia e o 3º movimento do Concerto Para Piano e Orquestra. Beethoven está sendo homenageado porque este ano o mundo todo comemora os 250 anos de seu nascimento.
Além de Beethoven, a orquestra vai tocar peças de Mozart, Shostakovich, Astor Piazzolla e Puccini. Já o tenor Jean William fará uma participação cantando “Nessun Dorma” e o ator Davi Campolongo, que interpretou João Carlos Martins no cinema e acabou se apaixonando por piano, fará uma exibição também.
A Orquestra Bachiana é a campeã brasileira de visualizações em lives clássicas, com quase 600 mil “views” no YouTube e Facebook do Sesi.