
Tem vovó da flauta agitando no meio dos guris
Léa Freire vem a Jundiaí para concerto no Polytheama nesta quarta
Com repertório do CD “Cartas Brasileiras”, a instrumentista e compositora Léa Freire vai tocar junto com os alunos do Projeto Guri, em show com a participação também de Amilton Godoy, Vinicius Barros e Fabio Peron – direção musical e regência de Felipe Senna. É nesta quarta-feira (20), às 19h, gratuito no Teatro Polytheama.
São ritmos brasileiros arranjados de forma sinfônica, unindo o erudito ao popular, e com a improvisação dos músicos convidados no bandolim, na percussão e no piano.
Léa Freire tem 60 anos e escreveu em seu facebook: “Vou pra Jundiaí pra ensaiar com a Orquestra do Projeto Guri… fico de segunda a quarta por lá, aproveitando da companhia de professores e alunos desse projeto tão importante. Vou aprender muito!”
O CD “Ninhal” foi o primeiro de Léa e isso em 1997, quando nenhum dos guris ainda tinha nascido.
Ela já se apresentou em Miami e Nova York, onde gravou seu segundo CD, “Quinteto”. Rodou a Europa e Japão e tem ainda os discos “Antologia da Canção Brasileira volumes 1 e 2”, “Water Bikes”, “Vento em Madeira” e “Brasiliana”.
“Cartas Brasileiras” é de 2007, por isso o escolhido para o concerto aqui em comemoração aos dez anos do seu lançamento.
Léa tem parcerias com a cantora Joyce, como em “Oásis” e “Samba de Mulher”.
É na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro.