
Órfão de TV, jundiaiense vê propaganda eleitoral de outras cidades
Sobrou a TV Câmara ou a opção é ouvir nas rádios o que os candidatos daqui têm a oferecer
E aí, vai votar no Manga ou no Covas? Gostou da Jaqueline ou da Maria Lúcia? Tem ainda o Renan, o França, o Flaviano, o Russomano, o Sabará, o Boluos… só não tem nas emissoras de TV abertas a propaganda dos que concorrem a prefeito em Jundiaí, como Luiz Fernando Machado e Daniela da Camara. Como é tradição, o eleitor daqui vê candidato de fora na telinha.
NA TV Tem/Globo, os programas trazem os políticos de Sorocaba, que também aparecem no SBT. Rede TV! e outras lhe oferecem proposta para a Capital. Já Rede Vida, TV Aparecida, Rede Record ficam com tela única informando sobre a propaganda eleitoral obrigatória nos vinte minutos de espaço diário, divididos em dois tempos de dez cada.
Essa propaganda de fora não é novidade, tanto que já se tentou até na Justiça tirar do ar os candidatos de Sorocaba em eleições passadas.
Para ver os vídeos dos que concorrem em Jundiaí, a única opção é a TV Câmara. No rádio a propaganda é divulgada por Difusora Jundiaiense, Rádio Cidade AM, 105 FM e Dumont FM.
O atual prefeito tem 3min59s dos 10 minutos oferecidos. Já o ex Pedro Bigardi não tem nenhum espaço, assim como Márcia Pará e Silas Feitosa. Mais de 1 minutos são oferecidos a Daniela, Dr. Pacheco e Dantas.
O horário eleitoral segue até 11 de novembro – e volta depois se tiver segundo turno. As eleições ocorrem em 15 de novembro e, se necessário desempate para prefeito, 29 do mesmo mês.