
Paulista vai a julgamento por suspeita de manipulação em resultado da A3
Time de Jundiaí foi rebaixado e ainda corre risco de sofrer punições severas
O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) agendou as datas dos julgamentos de clubes e jogadores, entre eles o Paulista Futebol Clube e Samuel Sampaio, envolvidos em um suposto esquema de manipulação de resultados na Série A3 do Campeonato Paulista.
Nesta quarta-feira (11), serão julgados o Barretos e cinco jogadores que atuaram pelo clube. Na quinta, às 17h, será a vez do Paulista de Jundiaí e Samuel e mais o Olímpia e seus jogadores Alexandre Gaúcho e Fernando Andrade.
A Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva abriu investigação por suspeita de manipulação de resultados em jogos da Série A3 estadual: Barretos x Linense e Paulista x Olímpia, ambos pela 12ª rodada da primeira fase da competição. A SportRadar, empresa parceira da Federação Paulista de Futebol, que monitora movimentações em bolsas de apostas, apontou as partidas como suspeitas. O Paulista perdeu por 3 x 2 de virada.
A Federação suspendeu preventivamente o Paulista e os outros dois clubes. De acordo com os artigos em que foram enquadrados, clubes e jogadores podem ser punidos desde multa, que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil, até a suspensão de participação em competições por um ano.