
Quarta-feira deve vir com flexibilização maior para shoppings, lojas e restaurantes em SP
Governo estadual deve anunciar menos rigor também com os bares à noite e nos finais de semana
Após protestos, o Governo de São Paulo já sinaliza que suspenderá o fechamento de restaurantes e bares. É o que deixou a entender o governador de São Paulo, João Doria nesta segunda-feira (1º). Ele afirmou que, se a tendência na queda de casos se confirmar, anunciará nesta semana novidades na flexibilização.
“Com duas semanas consecutivas de retração no número de internações e caso esse cenário se mantenha em queda, nesta quarta vamos anunciar medidas de suspensão das restrições impostas relativas aos horários de funcionamento do comércio, shopping, bares e restaurantes”, disse Doria.
A declaração de Doria sinaliza arrefecimento da quarentena em momento em que o governador sofre forte pressão do setor de bares e restaurantes que vêm protestando e ameaçando ignorar as ordens de fechamento.
Mesmo na fase laranja, Jundiaí, assim como todo o estado, vai para a fase vermelha, a mais rígida, entre 20h e 6h, além de período integral aos finais de semana e feriados, o que significa só serviços essenciais abertos.