
Seguindo exemplo de São Paulo e até de Jarinu, Jundiaí vai negociar dívidas de 2020
Impostos serão parcelados e haverá abatimento em juros e multas para afetados pela pandemia
A Câmara Municipal aprovou nesta terça (9) um programa para parcelamento de débitos de 2020 com a Prefeitura de Jundiaí, como o IPTU. Assim, a cidade segue exemplos de centenas de outras que estão entendendo as dificuldades de seus contribuintes por conta da crise financeira gerada pela pandemia do novo coronavírus durante o ano passado.
O JundiAqui tentou mais informações sobre o chamado Programa de Pagamento Incentivado de Parcelamento Administrativo, o PPIPA 5, contudo o gestor de Finanças, José Antonio Parimoschi, diz que se trata de uma reedição diferenciada daquela encerrada em dezembro e que ainda é preciso aguardar a publicação para que tenha efeito legal. Seu objetivo é evitar o que classificou de “uma corrida ao Poupatempo”.
O que se sabe é que serão oferecidos descontos em multas para pagamentos à vista e também parcelamento em até 60 sem desconto.
Contribuintes pessoas físicas e empresas que encontram dificuldades para organizar suas finanças devem se beneficiar da ação. Cidades como a gigante São Paulo ou a vizinha pequena Jarinu já tinham lançado ações do gênero, assim como Curitiba, Belo Horizonte, Campinas, Sorocaba, Atibaia etc.