LOADING...

Jundiaqui

 Taxa de isolamento não melhora na fase emergencial
22 de março de 2021

Taxa de isolamento não melhora na fase emergencial

Jundiaí segue distante da média estadual e aumentam ocorrências de aglomerações

A cidade apresenta taxa de isolamento social nos últimos dias equivalente a antes da pandemia mesmo estando na Fase Emergencial, ou seja, temos pessoas que poderiam e deveriam estar em casa, mas não estão. Assim, o vírus segue circulando por aqui de carona com as pessoas.

Os dados do domingo (21) apontam taxa de 45% para a cidade, ou seja, um índice que não serve sequer para dias úteis. Assim, Jundiaí figura entre as cinco piores do estado, com uma média semanal abaixo de 40%.

É por isso que ocorre a intensificação das fiscalizações contra aglomerações. No final de semana, por exemplo, foram 34 ocorrências relativas à pandemia. Em uma delas, domingo (21), a Guarda Municipal dispersou cerca de 300 pessoas, muitas sem máscara, que estavam no entorno do Vale Azul, lagoa na região do Caxambu e ao lado do condomínio em que mora o prefeito.

Prev Post

11 mortos pela Covid-19 é…

Next Post

São 335 moradores de Jundiai…

post-bars

Leave a Comment