
Cristiano Lopes corre o Brasileiro de Motocross; estreia é no Paraná
O piloto jundiaiense figura no ranking dos grandes ídolos do país na modalidade
Fabio Manzini
A temporada 2021 do Campeonato Brasileiro de Motocross começa no dia 28 de agosto em Faxinal, no Paraná. O piloto jundiaiense Cristiano Lopes está confirmado na competição e mais um ano vai defender a equipe IMS Racing. Cristiano Lopes vai disputar a categoria MX4.
Neste ano, além da pandemia que afetou os treinos, o piloto teve sua preparação prejudicada por conta de uma lesão na coluna lombar.
“O começo do ano foi bastante complicado por conta desta lesão e cheguei a pensar se conseguiria disputar o Brasileiro este ano. Mas agradeço ao Dr. José Milani (ortopedista) e Marizia Lebeis (fisioterapeuta) que me recuperaram e, graças a eles, vou conseguir correr e buscar uma boa colocação logo na estreia”, afirmou Cristiano.
Assim como no ano passado, as etapas da competição serão feitas no sistema de rodada dupla. O Brasileiro 2021 terá além de Faxinal, provas em Fagundes Varela-RS, Três Lagoas e Atibaia.
HISTÓRICO – Cristiano Lopes teve a vida dedicada a modalidade desde os 14 anos e fez história no Motocross. Ao longo dos 31 anos de carreira, colecionou grandes conquistas: foram 17 títulos paulistas, cinco Campeonatos Brasileiros, além de ter sido campeão latino-americano e campeão sul-americano de MotoCross.
Cristiano Lopes representou o Brasil no Motocross das Nações em 1997, 1998 e 1999.
Vereador licenciado, ele ocupa o cargo de gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de Jundiaí.