LOADING...

Jundiaqui

 Fotos de Jankzur revelam Jundiaí de 1920 a 64
14 de novembro de 2022

Fotos de Jankzur revelam Jundiaí de 1920 a 64

Ainda dá tempo de ver a exposição “Olhar do Fotógrafo”, em cartaz só até esta terça-feira, feriado de 15 de novembro, que inaugurou os Porões do Solar do Barão.

Até então usado para guardar objetos, esse espaço agora passa a permitir o acesso do público visitante também.

Quem circulou pelo jardim do casarão nos últimos dias teve uma grata surpresa ao ver a casinha e também os porões exibindo fotografias que nos remetem a uma Jundiaí bem diferente da atual.

Com curadoria de João Borin, apresenta momentos da Jundiai de 1920 a 1964, com sua gente, suas festas religiosas ou não,uma cidade em obras…

Há até registros de campanha de arrecadação de ferro no ano de 1942, colaboração ao esforço de guerra brasileiro, tomando parte do Centro com diferentes carcaças de peças e carros.

Os Janczur, Alexandre e João, pai e filho, foram donos dos olhares mais atentos por décadas em nossa cidade e grande parte das fotos dessa exposição nunca foi mostrada ao público.

Borin resgatou esse material que havia sido descartado e nos proporciona uma viagem fantástica no túnel do tempo. Nos leva, inclusive, para dentro do estúdio da Foto Ideal, uma reprodução bem interessante da loja renomada da Rua do Rosario.

A visitação é gratuita. Rua Barão de Jundiaí, 762, Centro.

Prev Post

Uniodonto recebe prêmio Melhor Fornecedor…

Next Post

JundiAqui estreia podcast e traz…

post-bars

Leave a Comment