Coral do 28 de Setembro dá show de MPB e canções africanas
Regente é Mil Taroba, cantor e professor de música, com ensaios todas as quintas
Criado em 1897 pelos mesmos movimentos que lutavam pela abolição da escravatura no país, o Clube 28 de Setembro celebra a alegria por meio da música. Clube negro mais antigo em atividade no Estado de São Paulo, há três anos mantém um coral sob a regência de Mil Taroba.
Com ensaio todas as quintas-feiras, a partir das 19h30, tem no repertório músicas tradicionais africanas, com destaque para “Nkosi Sikelel’iAfrika”, e também clássicos da MPB de Milton Nascimento, Dorival Caymmi, Baden Powell e outros.
Taroba diz que qualquer pessoa, mesmo não sendo associado do 28, pode se inscrever gratuitamente no coral. Para 2018, o plano é formar uma turma infantil também.
“O Coral do 28 de Setembro reforça a presença da cultura afro-brasileira em Jundiaí do nosso clube”, diz.
Fica na rua Petronilha Antunes, 363, ao lado da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, na praça da Bandeira.
Aqui, fotos da festa de confraternização de fim ano, no Koh Samui…
Fotos: Edu Cerioni