LOADING...

Jundiaqui

 Ex-Conde se reencontram após 43 anos
25 de setembro de 2023

Ex-Conde se reencontram após 43 anos

Depois de 43 anos, um grupo de ex-alunos da Escola Estadual Conde do Parnaíba, no Centro, formandos em 1980, resolveu se reencontrar para matar a saudade e homenagear alguns dos professores da época. A confraternização foi neste domingo (24), na Chácara Dona Nice, na estrada da Malota, e não faltaram boas recordações, emoções e muitas risadas.

A ideia de reunir o grupo surgiu há pouco de mais um mês, quando alguns amigos da época se reencontraram casualmente. A partir daí, um grupo de WhatsApp foi formado e, com contatos em redes sociais, o grupo foi só crescendo.

“Eu, o Fernando Brahemcha, a Luciana Oliveira, o Fábio Zanon, o José Antonio Parimoschi, o Ednilson Graciolli, a Cristina Creazzo e outros começamos a conversar sobre a ideia e cada um foi contribuindo, chamando outros. Em pouco tempo, o grupo já passava de 70 pessoas, porque, na época, era mais de uma turma. Tinha a 8ª A e 8ª B pela manhã, a 8ª C à tarde. Enfim, éramos muitos”, conta o jornalista Anelso Paixão, um dos organizadores do evento.

“Fizemos alguns ‘esquenta’, reunindo o pessoal para tomar um chope e conversar. O grupo foi ficando cada vez mais motivado”, destaca Cristina Creazzo, outra das organizadoras. “O mais difícil foi conseguir encontrar uma data possível para todos, porque tem gente que mora até fora do país atualmente”, recorda-se Ednílson Graciolli. “Mas, no final, acabou dando mais certo do que podíamos imaginar.”

No domingo, o sonho se concretizou, com um grupo de mais de 50 ex-alunos, além de familiares, que se reuniu para um grande evento. Ao som da boa música do DJ Sandrinho, o churrasco comandado pela Le Meats e Alice Abade, sob a organização de Patrícia de Salvi, se transformou num encontro recheado de emoções.

“Não parecia haver um hiato de 40 anos entre nosso último encontro. Era como se tivéssemos juntos na sexta-feira, em sala de aula, e nos reencontrando no churrasco de domingo”, comentou o consagrado músico jundiaiense Fábio Zanon, que participou ativamente da organização do encontro.

“De repente, aquela criança que existe dentro de cada um de nós estava ali de novo”, descreveu a ex-aluna e agora psicóloga Luciana Oliveira.

“A presença dos professores junto com a gente trouxe a lembrança de uma época que tínhamos na figura dos mestres uma referência. O respeito se juntava ao carinho, numa relação que deixou saudades no coração de todos”, disse o ex-aluno do Conde e agora gestor de Governo e Finanças da Prefeitura de Jundiaí, José Antonio Parimoschi.

Entres os professores presentes, que foram homenageados em nome de todos os outros, José Carlos Bissoli, Cristina Iamonte (Miss Cristina), Mary Sato e Normanda Zugatto.

Teve exposição de fotografias de décadas passadas em varal, uma camisa do Conde anos 70 também foi resgatada, assim como uma bola de futebol. Veja fotos:

Fotos: Arquivo Pessoal Anelso Paixão

Prev Post

Biografia de Benassi vem aí…

Next Post

Jundiaí se veste de tricolor…

post-bars

2 thoughts on “Ex-Conde se reencontram após 43 anos

Sensacional o encontro. Obrigado pela parceria Edu Cerioni.

Responder
Kátia Kellersays:

Foi um encontro inesquecível, momento lindo e único. Honra e privilégio poder participar dessa festa de corações. Carinho imenso por esses amigos e professores queridos.

Responder

Leave a Comment