
Vacina contra a febre amarela: no Parque da Uva é rápido
Não consegue ser atendido na UBS? A melhor opção é aproveitar o mutirão que volta dia 16
Edu Cerioni
Em menos de 15 minutos de fila e depois de responder um questionário rápido, é possível tomar a vacina contra a febre amarela no posto de mutirão montado no Parque da Uva e que funcionará entre segunda (16) e sexta-feira (20) entre 9h e 15h e depois das 17h às 20h.
São muitos atendentes para preencher um cadastro que pede nome de quem vai ser imunizado e nome da mãe, além de questões básicas sobre a saúde – para mulher se tem chance de estar grávida e a todos se toma algum medicamento de uso contínuo, se passou por cirurgia no último ano, enfim, nada que leve mais do que alguns segundos.
A vacinação é feita por estudantes de enfermagem de faculdades da cidade, como da Unip na segunda-feira (9) à tarde.
Maria Fernanda Cerioni, minha filha, disse que a picadinha não doeu nada e também não teve reação nenhuma. Eu, como já tomei a vacina para viagem internacional, fui dispensado de nova dose – não há mais necessidade de ser vacinado a cada dez anos, como era a orientação antigamente.
Uma dica: entre com o carro pela lateral direita da Festa da Uva – no primeiro portão entre ela e o Bolão. Tem vaga de estacionamento de sobra. Pessoas na fila reclamaram de parar o carro longe em dia muito quente, mas isso só ocorreu por falta de conhecimento sobre essa possibilidade de entrar no parque.
Fica na avenida Jundiaí, 1.111, Anhangabaú.