
Os encantadores de crianças
Juliana Fernandes e Ulisses Vertuan dão vida a personagens cativantes junto ao músico Michel Danon
Edu Cerioni
São 45 minutos que passam voando esses de “Quatro vezes Grimm, histórias animadas”, com o Performático Éos. Um teatro em que os atores vão dando vida a diferentes bonecos e cantando e encantando o público, isso com uma sonoplastia perfeita. Tem até hip hop nesse conto de fadas com final feliz.
Na noite de quarta-feira (11), Juliana Fernandes e Ulisses Vertuan e mais o músico Michel Danon fizeram um espetáculo simplesmente gracioso para dezenas de crianças no Sesão. Cheio de conflitos que vão se sucedendo de forma dinâmica e sem que se perceba vários personagens ganharam vida.
Tem a Chapeuzinho Vermelho e também o Lobo Mau e o caçador salvador da vovó, como escreveram os Irmãos Grimm há séculos. Tem a Bela, tem o Príncipe Sapo danado que consegue ir morar na casa da princesa e também a Rapunzel e suas tranças. A troca dos personagens é rápida. Você fica atendo a um dos atores/cantores e logo o outro vem chegando com novidades…
É tudo colorido e o cenário para os bonecos vai sempre se renovando. Um trabalho bem legal com a assinatura da figurinista e coreógrafa Daisy Nery. A direção é de Carlos Pasqualin.
Veja fotos da apresentação:
Fotos: Edu Cerioni