LOADING...

Jundiaqui

 Dia 5 a biblioteca é para escritores
2 de julho de 2024

Dia 5 a biblioteca é para escritores

A Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot promove neste 5 de julho, das 13h às 21h, o 2º Seminário de Leitura, Literatura e Bibliotecas, com o tema “Eu leio, você lê, pra quê?”

Das 13h às 17h tem a oficina de escrita literária “Intersecções criativas, impulsos para a escrita e representatividades”, com a escritora Cristina Judar. Das 19h às 21h, acontece a mesa redonda sobra “A literatura como forma de compreensão profunda das experiências humanas: desafios e estratégias para novas práticas de leitura”, com os autores Tiago Ferro e Márcio Martelli e mediação da escritora Mara Lígia Biancardi.

O objetivo é o de estimular a criatividade e impulsionar a escrita em Jundiaí. É gratuito e aberto a professores, escritores, editores, estudantes de Letras, Pedagogia e Biblioteconomia – se for o seu caso, inscreva-se aqui.

Cristina Judar

Mestrande em Literatura, leciona no Curso Livre de Preparação de Escritores, da Casa das Rosas. Escreveu HQs  e o livro de contos ”Roteiros para uma vida curta”, que recebeu menção honrosa no Prêmio Sesc de Literatura. Seu romance de estreia,” Oito do sete”, foi finalista do Prêmio Jabuti e ganhador do Prêmio São Paulo de Literatura.

Tiago Ferro

Editor e escritor é autor dos romances “O pai da menina morta” (vencedor dos prêmios Jabuti de melhor romance e São Paulo de Literatura de melhor romance de estreia) e “O seu terrível abraço”. Seus livros foram publicados na Colômbia, Argentina, Portugal e Suécia. Colabora com textos sobre cultura e política para a “Folha de São Paulo” e para a revista “Piauí”. Doutor em história social pela Universidade de São Paulo, com uma pesquisa sobre a obra do crítico literário Roberto Schwarz. Foi visiting fellow da Princeton University 2023-2024. É um dos fundadores da editora independente e-galáxia e da revista de ensaios “Peixe-elétrico”.

Márcio Martelli

Escritor e editor de livros é o presidente da AJL – Academia Jundiaiense de Letras, membro do Grêmio Cultural Prof. Pedro Fávaro e da Associação Portuguesa de Poetas. Doutorando pela Unicamp em Ensino e História de Ciências da Terra. Editou mais de mil títulos pela In House. Participou de diversas bienais internacionais. É autor de 50 obras, entre poesias, contos, crônicas e  romances.

Mara Lígia Biancardi

É formada em Letras pela USP, pós-graduada em Língua Inglesa, em Metodologias do ensino da Língua Portuguesa e Literatura na Educação Básica e em Literatura. É membro da Academia Jundiaiense de Letras. Publicou “Momentos”, “InVerso”, “As Chaves Mágicas”, “Os Três Rs Mágicos” e “ENCLeuSURADO”. Realiza mediação de leituras, projetos em educação e literatura, palestras, oficinas literárias, rodas de leitura de poesia e saraus.

Prev Post

Chris Grigoleto embeleza Mesa Belém

Next Post

Vulgoxis na Pinacoteca

post-bars

Leave a Comment