
Jundiaiense Julio Machado é cangaceiro em “Entre Irmãs”
Filme teve estreia nacional nesta quinta, mas ainda não chegou a Jundiaí
Protagonista em “Joaquim”, Julio Machado faz o papel de Carcará no filme “Entre Irmãs”, grande aposta do cinema nacional a partir desta quinta-feira (12).
O drama tem Nanda Costa e Marjorie Estiano interpretando Luzia e Emília, em obra baseada no livro “A costureira e o cangaceiro”, de Frances de Pontes Peebles.
É uma viagem ao Nordeste dos anos 1920 e 1930, em cenário machista e “francamente adverso à afirmação feminina”.
As irmãs são criadas para que sejam costureiras, mas acabam se afastando. Emília sonha com um príncipe encantado e quer se mudar para a capital. Luiza, em um ato de desespero, acaba entrando para o bando de cangaceiros liderado por Carcará, que acaba… (melhor você ir assistir).
O diretor é Breno Silveira, de “2 filhos de Francisco”, “Era uma vez” e “Gonzaga – De pai para filho”. A crítica da “Folha de São Paulo” fala em filme “épico”.
Julio começou no teatro em Jundiaí e é formado pela Escola de Arte Dramática da ECA/USP. Tem mais de 20 peças encenadas. Na TV, fez novelas da Globo como “Império”, “Velho Chico” e “Os Dias Eram Assim”.
À frente da banda Adenotrip! esteve no musical “A Ópera do Malandro”, de Chico Buarque de Hollanda, no papel do malandro Max, que dá título à obra.
No cinema esteve em “Antônia” (2006), “O Último Dia” (2009) e “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” (2014), tendo protagonizado “Joaquim”, que o trouxe para o Moviecom do Maxi Shopping (foto baixo) em junho – leia mais.