LOADING...

Jundiaqui

 Balcão do Natura desfalcado do Hilquias
23 de julho de 2024

Balcão do Natura desfalcado do Hilquias

Edu Cerioni –  Hilquias Teixeira gostava de jogar como goleiro no futsal da ADC Sifco, empresa em que trabalhou por 35 anos, se aposentando como metalúrgico. Mas era na ponta-direita do balcão do Bar Natura que se sentia da diretoria.

Ele sempre ficava naquele cantinho de costas para a rua e com visão do salão e dos músicos. E lá ia ele batucando junto os mais diferentes ritmos.

Sabia tocar violão, contudo não era de se apresentar em público. Questão de timidez, inclusive para fotos. Quantas vezes fugiu da minha câmera, embora eu guarde muitas recordações fotográficas desse figura de cabelo cumprido, barbudo e de sorriso aberto – a primeira de 2017 e a última de 2023.

Hilquias teve um mal súbito na madrugada desta terça-feira (23) e faleceu aos 58 anos. O velório acontece no Centro das 19 às 22 horas. O enterro será nesta quarta (24), às 9 horas, no Cemitério Nossa Senhora do Desterro.

A companheira de anos, Simone Peralli contou que nunca conheceu alguém tão feliz e animado para sair curtir a vida: “Adorava estar rodeado dos amigos, ultimamente ia no futebol mais para beber com a turma na resenha do que jogar. E como gostava daquele cantinho do Natura, sempre ia dando um jeito de se encaixar por ali”.

Ele era pai de Juliana e Gabriel e o sonho era ter um netinho ou netinha para carregar nos braços.

Eu e ele na foto abaixo, feita por Arnaldo Ayrà.

Prev Post

Festival “Arnaldo…” tem 6ª edição

Next Post

Por dentro da Slava Medieval

post-bars

One thought on “Balcão do Natura desfalcado do Hilquias

Leandro Rodriguessays:

My brother…uma alma iluminada e boa…um amigo…coração de criança…obrigado por todos os momentos juntos.

Responder

Leave a Comment