LOADING...

Jundiaqui

 Paulista renasce e sonha alto
12 de setembro de 2024

Paulista renasce e sonha alto

O Paulista Futebol Clube, surgido em 1909, deixa a última divisão estadual e, em 2025, voltará a ter um time profissional.

Neste sábado (14) decide o título do Campeonato Paulista de Segunda Divisão, em seu Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, às 16 horas.

O galo do Japi pode até perder por 3 gols de diferença para o Colorado que ainda assim garante a taça (fez 4 a 0 em Caieiras, no feriado do dia 7, no primeiro jogo da decisão).

Equipe que surpreendeu o país ao conquistar, em 2005, a Copa do Brasil, quando superou o Fluminense na final e deixou pelo caminho Botafogo, Cruzeiro e Internacional, subiu de divisão com um grupo de jovens jogadores em um torneio sub-23.

Esse é o primeiro degrau que o Paulista sobe. A expectativa é de que retorne para a primeira divisão em cinco anos, conforme anunciou recentemente Pedro Mesquita, executivo da EXA Capital que deve assumir 90% do clube dentro do processo de transformação para a SAF do Galo, já em andamento.

Mesquita lidera um grupo de investimentos e faz um estudo minucioso das dívidas do Paulista e a projeção de lucros futuros para assumir ou não o comando do clube. Já aviou que a prioridade, caso dê tudo certo, é quitar dívidas (especialmente trabalhista que se arrastam de muito tempo), estabelecer metas e orçamentos e investir nas categorias de base até formar um time competitivo para encarar os grandes do Brasil.

Foto: JP Fotos Sports/Paulista FC

 

Prev Post

Desenvolvimento Econômico: Cristiano faz “barba,…

Next Post

Essa é só para elas

post-bars

Leave a Comment