
“Casa Limpa Marido Sujo” volta, agora premiada no Rio
“Casa Limpa Marido Sujo” tem exibição nesta quinta-feira (19) na nova Sala de Cinema do Expressa Jundiaí, com entrada gratuita. Começa às 20h, iniciativa da Câmara Setorial de Audiovisual.
A peça-filme baseada na obra literária “Mônica Vai Jantar”, do escritor Davi Boaventura, estreou no Moviecom em outubro do ano passado e desde então roda o país e coleciona prêmios.
O projeto, contemplado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC 2022) e realizado em parceria com a Cultura de Jundiaí, mistura artes visuais, teatro e cinema e brilhou no Festival Internacional de Cinema Curtas Lages, em Santa Catarina, e no Rio Web Fest, no Rio de Janeiro, como vencedor do Melhor Teatro Filmado.
A tragédia que sustenta a peça-filme começa quando Mônica, personagem principal da trama, descobre que seu companheiro foi linchado ao ser pego se masturbando dentro de um ônibus. A narrativa mira o monólogo na personagem, que apesar de não ser a vítima, acaba sendo diretamente afetada pelo assédio sexual.
“Casa Limpa Marido Sujo” conta com dramaturgia de Tatiana Ribeiro e tem direção de Amanda Mantovani e Sol Faganello. No elenco a própria Amanda com Jackeline Bernardes e Marici Nicioli.
O Expressa fica na avenida União dos Ferroviários, 1.760, Centro.
Foto: Marília Scarabello/Divulgação