
Fé em Santo Antônio atrai multidão nesta terça ao Anhangabaú
Missas serão celebradas às 7, 9, 11, 15 e 18 horas, com distribuição de pães bentos e venda de pedaços de bolo
“Glorioso Santo Antônio que tivestes a sublime dita de abraçar e afagar o Menino Jesus, alcançai-me a graça que vos peço e vos imploro do fundo do meu coração…”
Eis uma oração que vai correr de boca em boca nesta terça-feira (13), Dia de Santo Antônio, chamado de casamenteiro. Tem festa no Anhangabaú, onde são esperados milhares de devotos e, principalmente, devotas.
A paróquia de Santo Antônio fica na avenida Dr. Pedro Soares de Camargo, 724, no Anhangabaú. Além de missas, a igreja preparara o tradicional bolo do santo, que será vendido. Os pães do santo, que levam a fama de garantir que nunca vai faltar alimento no lar, serão distribuídos.
Santo Antônio nasceu em Lisboa em 1195 e morreu em Pádua, na Itália, aos 36 anos. Daí vem o nome Antônio de Pádua. Foi canonizado um ano depois de morrer. No Anhangabaú, a paróquia foi inaugurada em 13 de junho de 1958.
A fama de casamenteiro que se fez entre a população seria porque o santo ajudava moças humildes a conseguirem um dote e um enxoval para poderem se casar.