
Valeu só pela garra
Escolas do acesso saem juntas e espera pelas grandes levou horas no desfile
Edu Cerioni
O desfile das escolas de samba de Jundiaí valeu pelo esforço de diretorias e a garra dos passistas, mas foi só. Sem arquibancada e com iluminação precária em um pedaço de difícil acesso da avenida União dos Ferroviários, se arrastou – já começou atrasado (era para ser 20 horas do sábado, 10) e a última a desfilar passou quando já eram mais de duas da madrugada do domingo, 11.
As quatro escolas do Grupo de Acesso, Marujos da Zona Sul, União do Povo, Caprichosos de Jundiaí e Mocidade Alegre, entraram juntas em homenagem ao carnavalesco Souza. Não houve competição entre as agremiações.
Depois, com buracos de mais de hora entre uma e outra, vieram Arco-Íris, maior vencedora do carnaval jundiaiense, Leões da Hortolândia, União da Vila e Unidos da Zona Leste. A Prefeitura de Jundiaí divulgou público de 20 mil pessoas.
A apuração das notas das escolas do Grupo Especial será nesta segunda-feira (12), às 9h, no Complexo Argos. Mais do que quem ganhou ou perdeu, o debate deve ser sobre como melhorar o desfile para 2019. E isso tem que começar desde já.
Fotos: Vera Gonçalves-PMJ