![DIA DA MULHER \ Ariadne Gattolini virou notícia](https://www.jundiaqui.com.br/wp-content/uploads/2018/03/ariadne3-e1520522554657.jpg)
DIA DA MULHER \ Ariadne Gattolini virou notícia
Jornalista se tornou editora-chefe do jornal em que começou como ‘foca’
Ariadne Christie Tavares Gattolini é quem encara o desafio de levar o tradicional “Jornal de Jundiaí” a fazer diferente de outros que morreram nos últimos anos. É ela quem vem tocando o barco nessa travessia nem sempre tranquila do impresso para o on-line.
Com mais de cinquenta anos de existência, o “JJ” acaba de mudar seu visual tanto do jornal quanto do site, renovação comandada por Ariadne, que começou sua carreira de jornalista na empresa – na linguagem jornalística, como “foca”.
Filha de Geraldo Gattolini, que fez história na Imprensa local, Ariadne passou por diversos veículos nestes 25 anos de carreira, como a “Folha de São Paulo”, com vasta experiência em comunicação política e governamental.
Trabalhou também em assessoria de imprensa, comunicação corporativa e escreveu livros, entre eles dois que destacam mulheres excepcionais de Jundiaí, as educadoras Josette Feres, da Escola de Música, e Fernanda Milani, que dá nome à Galeria de Arte do Teatro Polytheama.