Sérgio Roveri escreve peça sobre maestro João Carlos Martins
Jundiaiense baseou o texto em uma das várias cirurgias às quais o pianista foi submetido; estreia é nesta quinta
O dramaturgo jundiaiense Sérgio Roveri é o autor de “Concerto para João”, que leva a história do maestro João Carlos Martins ao teatro. A encenação se passa durante uma das cirurgias a que o pianista, que sofria de uma lesão que lhe causou atrofia nos dedos, foi submetido para poder continuar a tocar. Entre sono e vigília, o músico revive momentos marcantes de sua vida.
“Concerto para João” tem direção de Cassio Scapin, que ficou famoso como o Nino do “Castelo Rá-Tim-Bum”, tendo como protagonista o ator Rodrigo Pandolfo, que viveu o papel do músico no filme “João, O Maestro” (2017), de Mauro Lima.
A trama transita entre fantasia e a realidade para narrar as glórias e os desafios enfrentados por um dos maiores músicos brasileiros ao longo de seus 60 anos de carreira.
A estreia é nesta quinta-feira (9), às 20h, quando o espetáculo será exibido gratuitamente no Teatro FAAP e, em seguida, o maestro fará um concerto. Depois ficará em cartaz até 2 de dezembro – às sextas e sábados às 21h e aos domingos sempre às 18h. É na rua Alagoas, 903 – prédio 1 – Higienópolis, São Paulo. Valor: R$ 75,00 (inteira).