Novo filme com Julio Machado vai ao Festival de Brasília
Ator jundiaiense faz papel de um pedreiro doente e que é cuidado pela filha em “A Sombra do Pai”
A vida de Dalva não é nada fácil. Sem a mãe, a menina precisará amadurecer rapidamente e deixar sua infância para trás e tomar conta de seu adoentado pai. Essa é basicamente a história do filme a “A Sombra do Pai”, com o jundiaiense Julio Machado fazendo o papel de Jorge, um pedreiro impedido de trabalhar. A menina é interpretada por Nina Medeiros na trama que terá sua primeira apresentação durante o Festival de Brasília, em setembro.
Trata-se do mais novo trabalho da diretora Gabriela Amaral Almeida, atualmente em cartaz com “O Animal Cordial”. Concorre na mostra competitiva do 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e já cria grandes expectativas.
O filme aborda as consequências da inversão de papéis entre um pai e uma filha que não conseguem se comunicar e enfrentam uma situação de exceção, através de uma narração realista, com toques de horror e fantasia, marcas registradas da diretora.
À medida que Jorge se torna mais e mais ausente – e eventualmente perigoso –, para a menina resta a esperança de que sim, sua mãe há de voltar, pois como fã de filmes de terror acredita ter poderes sobrenaturais.