
Morre técnico que levou Paulista ao acesso em 1984
Nicanor de Carvalho dirigiu time que colocou Jundiaí novamente na Primeira Divisão Estadual
Morreu nesta quarta-feira (28) o ex-treinador Nicanor de Carvalho Júnior, que deixou marcas na história do Paulista Futebol Clube. Ele tinha 71 anos e foi internado em hospital de Campinas, onde morava, domingo (25), após mal súbito.
Nicanor trabalhou como técnico de 1980 até 2006, dirigindo muitos clubes do Interior e ainda Corinthians, Santos e os japoneses Fujita FC, Bellmare, Kashiwa Reysol e Verdy Kawasaki. Seu último time foi o Bragantino. Também foi jogador, revelado como ponta-esquerda pela Inter de Limeira.
Em Jundiaí levou o Galo ao acesso em 1984. O Paulista subiu à elite em 1968, caiu para a Segundona em 1978 e voltou pelas mãos de Nicanor. E foi um show, porque o time fez 7 a 1 em cima do Vocem, de Assis, no último jogo no Estádio Palestra Itália, na Capital.
Com Nicanor o Paulista fez 38 jogos, com 21 vitórias, 11 empates e só 6 derrotas, com 65 gols marcados e 28 gols sofridos.
No dia 9 de dezembro de 1984, o Paulista brilhou diante de 12.637 pagantes e outros 864 menores. Naquele dia, Ricardo Diabo Loiro marcou cinco gols.O time do acesso tinha Luiz Fernando; Benazzi, Mario, Alexandre e Caíca; Gerson Andreotti, Célio e Carlos; Tatá, Ricardo Diabo Loiro e Ney. Outros que jogaram naquele torneio foram Darci, Zé Carlos, Edu, Celso Sá, Palhinha, Délem e Zenon.
O Galo subiu sem ter sido campeão, porque o título ficou com o Noroeste. Foram quatro fases de disputas.