
Que lindo esse Trio em Transe no Carnaval do Clube Jundiaiense
Três gerações de foliões festejaram os 30 anos da banda e 75 do Azul e Branco, com bateria de arrepiar
Edu Cerioni
Com dez músicos e um repertório especial por seu aniversário e também o do Clube Jundiaiense, o Carnaval deste sábado (23) foi um sucesso. A estrada de 30 anos do Trio em Transe, como o folião de três diferentes gerações foi conferir, fez bem para a banda, que atingiu um altíssimo nível musical, com maturidade e sem perder sua essência balançante.
Chegou com os sucessos de sempre e acrescido de muitos sons que estão sendo resgatados dos carnavais de 1989 para cá, uma viagem no túnel do tempo da folia baiana, carioca, enfim, que é a cara do Brasil.
Rolou de Adoniran Barbosa e Carmem Miranda a Ivete Sangalo, de Jamelão a Clara Nunes, passando por Daniela Mercury, Carlinhos Brown e Claudia Leitte, um efeito elétrico e que colocou a galera pra cantar e dançar junto também na pegada de Timbalada e do Olodum, que poucos conseguem fazer com tanta maestria no Brasil. O “Samba da Fumaça”, aquele em que se vê o índio enrolando a pamonha, pareceu levar todos à loucura.
Dividido em blocos, o show de quatro horas teve marchinhas, sambas-enredo, sambas, muito axé. O ápice da festa foi o encontro do Trio com a Bateria Azul e Branco do mestre Gi, que Tom Nando homenageou com o samba “Trovão Azul”, cantado por todos os batuqueiros enquanto soltavam a mão no surdo, na caixinha… Junto com a bateria desfilou a Corte da Alegria do bloco Refogado do Sandi.
A banda mais conhecida de Jundiaí fez um verdadeiro Carnaval de rua dentro de um espaço fechado, com total infraestrutura e segurança. Quem comemorou a parceria foi o presidente do Clube Jundiaiense, Antonio Pacheco.
Enfim, foi de um lindo fim de tarde e uma noite contagiante. E dia 4 de março, segunda de Carnaval, tem mais.
Veja as fotos exclusivas do JundiAqui:
Fotos: Edu Cerioni