
Lá se vai o ‘doutor’ Apollo ajudar a curar as crianças
Golden Retriever de 7 anos faz a festa com os internados no Hospital Universitário
Com direito a crachá e tudo, o cão Apollo é voluntário no Hospital Universitário (HU) de Jundiaí desde o começo deste ano. É levado toda semana para lá por sua dona, Larissa Hoffmann Antunes, para ajudar na recuperação das crianças internadas. E todos os envolvidos no projeto “Cãoterapia” garantem que dá resultado. O “doutor” Apollo é campeão em fazer brincadeiras e em tirar sorrisos dos rostos e, como se sabe, alegria é fundamental em tratamentos de saúde.
Antes que alguém torça o nariz, o projeto passou pela aprovação do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar. Apollo tem vacinação em dia e é bem limpinho. E mais: não entra nos quartos, porque a atividade ocorre no lado externo da Brinquedoteca do HU.Obediente ao extremo, conhece todos os comandos de sentar, levantar, dar a patinha, pegar bolinhas e ainda faz cara de pidão por carinho. A própria Larissa, administradora de empresas de 28 anos, passou por longo tratamento médico, com internação e sentiu na pele os efeitos positivos de ter Apollo por perto.
Ele é um Golden Retriever, de 7 anos. Como o nome sugere, tem cor dourada. A raça tem origem britânica e ganhou corações mundo afora por ser dócil e companheira. Bastante inteligente, faz papel de cão-guia. Uma curiosidade: é um ótimo nadador.