
Presença superior em nossas vidas
Por Wagner Ligabó
É curioso pensar que nos momentos de desespero, nossa última cidadela, fato comum mesmo a ateus e agnósticos, o que de imediato se invoca é um clamor em súplica onde a frase mais ouvida é “Deus me ajude”. Quer queiram ou não a lembrança do mistério divino é onipresente a todo instante em nossas vidas. Não há como contestar.
Nesta Sexta-Feira Santa me alegra lembrar que desde garoto ouço minha mãe em concentração máxima e fé inabalável rezar em alta voz, por cem vezes, a oração do santo sepulcro em dialeto italiano, tradição familiar aprendida com seu pai, meu avô Iginio Perondi. O poder da oração tem suas dádivas familiares que ela, bem como nós, acreditamos piamente. Somos felizes e abençoados.
Me eleva o espírito relembrar o que disse Einstein: “Temos de fazer o melhor que podemos. Esta é a nossa sagrada responsabilidade humana.”
Engrandece a vida também exortar a mais pura verdade na frase do cientista Aldous Huxley: “ Os mártires penetram na arena de mãos dadas; mas são crucificados sozinhos.”
E desejando a todos momentos de sincera reflexão, concentrados na importância da morte e ressurreição de Cristo, relembro suas palavras: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá.”
Sejamos como o que entendemos por algo maior denominado Deus e que possamos sentir o amor que Ele dedicou a seu Filho quando este venceu a morte. Aqui reside o segredo e o mistério da fé.
Deus existe? Conforta acreditar que sim. Então, que assim seja!
Um consagrado final de semana aos amigos!
Wagner Ligabó é médico cardiologista e vereador